concurso de aquario.

sábado, 16 de abril de 2011

Principais Peixes de Aquário de água doce.

Note que todos os peixes são diferentes uns dos outros. Agressivo ou não todos precisam de cuidados do criador, e o criador tem que ser antes de mais nada um observador.
Os peixes podem ter comportamento dos mais variados. Tem aqueles que passam o dia todo parado e só saem a noite, tem aqueles que precisam de menos oxigênio que os outros... Sendo assim antes de colocar qualquer peixe no aquario procure se informar, pois o melhor caminho para um aquario saúdavel e bonito é a informação...

Acará Festivo (Cichlasomafestivum)
Vive bem com bandeiras e discos em aquários bem plantados, sendo originário do Amazonas. Temperatura 22 a 30°C e pH 7,2. Medindo até 15cm.
Acará Disco (Symphysodon sp.)
Peixe majestoso, tímido e sensível, nunca indicado para principiantes.Para aquários grandes. Origem Amazonas. Temperatura 28 a 32°C e pH 6,6
Bandeira (Pterophyllum scalare)
Peixe do Amazonas, dócil e majestoso. Sendo gregário e de comportamento calmo. Temperatura 26° a 30°C e pH 6,6 a 7,4. Gosta de água nova e mole.
Betta (Betta splends)
Peixe de belo colorido, de aquário comunitário, não necessita oxigenador. Originário da Tailândia, resistente e fácil manutenção. Temperatura 23 a 32°C e pH 7,2. Ideal para reprodução 27°C.
Borboleta Strigata (Carnegiella strigata)
Vive na parte superior do aquário, é dócil e  calmo. Deixar o aquário fechado. Originário do Amazonas, sendo gregário. Temperatura 25 a 28°C e pH6,5.
Barbus Aurúlios (Capoeta aurulios)
Peixe muito ativo e mordiscador que deve ser colocado em grupos de mínimo 8 indivíduos. Originário de Borneo e Sumatra. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Barbus Ouro (Puntius sachsi)
Peixe criado em laboratórios da Ásia. Peixe dócil de nado constante. Pode ser colocado com outros Barbus. Temperatura 22 a 30°C e pH 7,0.Atinge 7cm.
Beijador (Helostoma temmincki)
Peixe que não necessita de oxigenador, de temperamento as vezes agressivo. Origem Índia e Malásia. Temperatura 23 a 30°C e pH 7,0. Atinge 30cm.
Botia Palhaço (Botia macracanthus)
Peixe muito exótico de origem em Borneo e Sumatra. Bom para aquários comunitários e age como limpa fundo. Temperatura 24°C e pH 7,0. Atinge 30cm.
Botia Painted (Botia modesta)
Peixe muito exótico de origem em Boneo e Sumatra. Bom para aquários comunitários e age como  limpa fundo. Temperatura  28°C e pH 6,6. Atinge 10cm.
Boca-de-Fogo (Cichlasoma meeki)
Originário de Yucatan, peixe de belo colorido não indicado para principiantes. Atinge até 15 cm. Colocar com ciclídeos. Temperatura 20 a 28°C e pH 7,2.
Bala Shark (Balantiocheilus melanopterus)
Peixe ativo e pacífico, originário da Tailândia e muito resistente. Boa opção para aquários comunitários. Temperatura 23 a 28°C e pH 7,0. Atinge até 30cm.
Cascudo (Hypostomus plecostomus)
Originário da América do Sul, é um peixe vegetariano que ajuda na manutenção do aquário. Peixe de aquário comunitário. Temperatura 26°C e pH7,0.
Carpa (Cyprinus carpio)
Peixe de origem na China, é boa opção para tanques. Sendo o peixe de maior longevidade e muito resistente. Temperatura 19°C e pH7,6.
Colisa (Colisa lalia)
Muito pacífico, sem necessidade oxigenador. Sendo macho mais colorido. Origem Índia. Temperatura 26 a 30°C e pH6,8 a 7,4. Boa opção para comunitários
Conchônio (Puntius conchonius)
Originário da Índia,é de nado alegre e constante. Macho mais colorido e menor. Ideal ser colocado em grupos. Chega a 14cm. Temperatura28°C e pH 7,2.
Coridora Albina (Corydora aenus)
Excelente limpa fundo, dócil e agitada. Podem ser colocadas em grupos. Originária da América do Sul. Temperatura 24°C e pH 7,2 a 7,4, medindo até 7cm.
Coridora Paleatus (Corydora paleatus)
Excelente limpa fundo, dócil e agitada. Podem ser colocadas em grupos. Originária da América do Sul. Temperatura 24 a 28°C e pH 7,2 a 7,4, medindo até 8cm
Cruzeiro do Sul (Hemiodopsis goeldii)
Muito dócil e de nado constante. Sendo de origem no Brasil, pode ser colocado em aquários comunitários. Temperatura 24°C e pH 7,0.
Dânio (Danio aequipinnatus)
Peixe de nado muito rápido e resistente. Vive em pequenos grupos atingindo até 12cm. Temperatura 22 a 28°C e pH6,8 a 7,4
Dojo (Misgurnus anguillicaudatus)
De origem asiática, ajuda na manutenção do aquário. Muito rústico e de comportamento dócil com outros peixes do aquário. Temperatura 26°C e ph 7,2 a 7,4
Espada (Xiphophorus helleri)
Originário do México, tendo o nome "espada" devido ao órgão copulador do macho. Fácil reprodução em aquários. Temperatura26°C e pH 7,0 a 7,2.
Ituí Cavalo (Aptenotus albifrons)
Peixe de hábitos noturnos e as vezes agressivo. Gosta de tocas e  esconderijos. Originário da América do Sul. Temperatura 22 a 28°C e pH6,6. Atinge até 48cm. (Acredite!)
Lábeo Bicolor (Labeo bicolor)
Peixe de origem da Tailândia, tem comportamento meio agressivo com peixes menores. Montar tocas. Temperatura 26 a 28°C e pH 7,2. Atinge até 15 cm.
Lábeo Frenatus (Labeo frenatus)
Peixe de origem da Tailândia, tem comportamento meio agressivo com peixes menores. Montar tocas. Temperatura 26 a 28°C e pH 7,2.Atinge até 12 cm.
Lebiste (Guppy)(Poecilia reticulata)
Peixe originário do Amazonas, Trinidad e Barbados. Fácil reprodução em aquário, atentar ao pH. Macho menor e colorido, pH 7,2 a 7,4 e temperatura 26°C.
Limpa Vidro (Otocinclus affinis)
Vive bem em grupo e aquários comunitários. Ajuda na manutenção do aquário. Se alimenta de algas das pedras e vidro. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Mato Grosso (Hyphesobrycon callistus)
Peixe muito dócil e gregário. Ao adaptar-se adquire cor vermelho sangue. Originário do Brasil. Temperatura 24 a 28°C e pH 6,6 a 7,4.
Mexirica (Etropus maculatus)
Peixe dócil de média resistência, que vive bem com peixes de igual tamanho. Originário da Ásia. Ideal aquário com tocas e troncos. Temperatura 25°C e pH8.
Molinésia Preta (Poeclia shenops)
Peixe de fácil reprodução em aquário, ideal com peixes do mesmo tamanho. Origem México. Gosta de aquário bem plantado. Temperatura 28°C e pH 7,2 a 7,4
Neon (Paracheirodon innesi)
Peixe pacífico, gosta de viver em grupo. Originário dos afluentes do Rio Amazonas. Peixe não indicado para principiantes. Temperatura 26 a 28°C e pH6,4
Nigrofasciatus (Puntius nigrofasciatus)
Peixe muito ativo e mordiscador que deve ser colocado em grupos de mínimo 8 indivíduos. Originário de Borneo e Sumatra. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Olho-de-fogo (Moenkhausia sanctafilomenae)
Peixe dócil e gregário, de fácil adaptação em aquário. Ótima opção com Neons e Tanícts. Originário do Amazonas. Temperatura 26°C e pH 7,0. Atinge 6cm.
Óscar (Astronotus ocellatus)
Peixe de origem na Amazônia, indicado para aquário de grande porte e sozinho. Muito inteligente, conhece o dono. Temperatura 22 a 30°C e pH 7,0. Atinge 35 cm.
Plati (Xiphophorus maculatus)
Peixe originário do México e da Guatemala. Pouco exigentes e muito sociáveis. Fácil reprodução em aquários. Temperatura 20 a 30°C e pH 7,2. Atinge 6cm.
Platidora Costatus (Platidora costatus)
Originário da América do Sul, sendo ótimo faxineiro de aquário e fácil adaptação. Gosta de tocas. Temperatura 25°C e pH 7,0. Atinge até 20cm.
Pratinha (Hemigrammus rodwayi)
Peixe originário do Brasil, resistente, que deve ser colocado em grupos de mínimo 10 indivíduos.Ótimo para aquários comunitários. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Paulistinha (Brachydanio rerio)
Peixe ativo e dócil,de nado sempre próximo a superfície, vive bem em grupos e aquários comunitários, originário da Ásia. 28°C e pH7,0, atinge 7cm.
Peixe Vidro (Chanda ranga)
Originário da Índia, é um peixe muito exótico de comportamento pacífico. Manter sempre um grupo de 6 indivíduos. Temperatura 18 a 26°C e pH 7,0. Atinge 6cm.
Rosáceo (Hyphessobrycon socolofi)
Peixe muito dócil e gregário. Ao adaptar-se adiquire cor vermelho sangue. Originário do Brasil. Temperatura 24 a 28°C e pH 6,6 a 7,4.
Sumatra (Capoeta tetrazona)
Peixe muito ativo e mordiscador que deve ser colocado em grupo de mínimo 8 indivíduos. Originário de Borneo e Sumatra. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Sumatra Verde (Capoeta tetrazona)
Peixe muito ativo e mordiscador que deve ser colocado em grupos de mínimo 8 indivíduos. Originário de Boneo e Sumatra. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Taníctis (Tanichthys albonubes)
Peixe de belo colorido e nado alegre, ótima opção com Neon, Mato Grosso e Paulistinha. Origem China. Resistente e dócil. Temperatura 26°C e pH 7,0. Atinge 4cm
Temporalis (Cichlasoma temporalis)
Um dos mais belos cichlídeos, de hábitos territoriais, resistente e de nado calmo. Originário da América do Sul. Temperatura 26°C e pH 6,6. Medindo até 22cm.
Tetra Preto (Gymnocorymbus ternetzi)
Originário da América do Sul, é uma ótima opção para aquários comunitários. Rústico e dócil, gosta de aquários bem plantados. Temperatura 26°C e pH6,6.
Tricogáster (Trichogaster tricopterus)
Originário da Ilha de Sumatra, é um peixe que deve ser colocado em grupos de mínimo 5 indivíduos. Muito rústico com até 12cm. Temperatura 26°C e pH 7,0.
Trico-leeri (Trichogaster leeri)
Originário da Tailândia, Borneo e Sumatra, é um dos mais belos peixes ornamentais. Não necessita de oxigenador. Rústico e dócil. Temperatura 26°C e pH 7,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário