concurso de aquario.

sábado, 16 de abril de 2011

Como Montar um Aquario Marinho

Como Montar um Aquario Marinho

Cuba de Vidro
Cuba de Vidro o mais correto é que o aquário tenha a maior quantidade possivel de litros de água, pois quanto maior o espaço e a quantidade de água menores serão os problemas. Para um aquário marinho o mínimo recomendádo são 100 litros.
Filtro Biológico
Filtro Biológico são placas com pequenos urifícios que são colocadas no fundo do aquário, onde tem por vez reter as partículas em suspenção na água. Após isto as bactérias que ali vivem, transformam a sujeira(resto de plantas, comida, peixes mortos etc…)em algo que possa ser assimilado pelas algas e plantas.
Bomba Submersa
Bomba Submera são os motores responsáveis pela ciculação da água através do filtro biológico ou mecânico.Antigamente ou ainda hoje muitas pessoas usam pequenos compressores de ar , que além de fazerem muito barulho possui um rendimento muito baixo, fazendo com que a água do aquário circule muito pouco através dos filtros. É recomendável que a bomba submersa bombeie 3 vezes o volume de água do aquário por hora.Para saber a quantidade de litros, basta que você mutiplique o comprimento x largura x altura e divida o resultado por 1.000.
Aquecimento
Aquecedor é utilizado para que a temperatura da água não caia muito durante o inverno pois a maioria dos peixes que iremos colocar no aquário são tropicais e precisam viver numa água cuja temperatura deve estar entre 20º e 30º graus. A maioria dos peixes vivem melhor entre 23º e 26º. O aquecedor deve possuir 1W por litro de aguá. Ex: Se o seu aquário tem 100 litros então coloque um aquecedor de 100 W.
Termômetro
Termômetro e Termôstato a diferença entre eles é que o termômetro só mostra a temperatura da água e o termôstato controla o aquecedor, para que a mesma fique dentro do padrão escolhido por exemplo entre 23º e 26º graus.
Lâmpadas
Iluminação além de ser indespensável para o ornamento do aquário ela é tambem muito util e necessária para que as plantas aquáticas possam crescer e assimliar o nitrato(substância que é matéria final do metabolismo das bactérias).A iluminação também ira determinar o dia e a noite para os peixes.O tipo de lâmpada mais recomendável são as fluorescentes próprias para estes fins como a Aquarilux e Grolux…
Solo
Cascalho é utilizado para ornamentar o aquário , fixar as plantas e filtrar a água é ele que ira recobrir as placas do filtro biológico.A altura do cascalho sobre as placas do filtro biológico não poderá ser menor que 5 cm ou ultrapassar os 15 cm , altura superiores ou inferiores poderem diminuir a capacidade de filtragem.
Systema de Filtragem
Filtro Mecanico é um filtro colocado fora ou dentro do aquário onde através de materiais filtrantes como a lã acrílica, carvão ativado e cascalho retiram partículas em suspensão na água ,partículas que deixam a água do aquário turva (suja).
Condicionadores
Condicionadores são produtos que tem como finalidade condicionar a água , para que fique o mais perto possivel da encontrada na natureza.Os principais condicionadores são alcalinizante , acidificante, sanitizantes, incentivador de algas, bactericidas e fungicidas.
Testes Químicos de Qualidade da Água
Testes Químico são usados para testar a qualidade da água , através deles você fica sabendo se a mesma esta alcalina ou ácida. Isto é medido por meio do teste de P.H em uma escala que vai de 0 à 14 , onde 7 é considerado neutro.
Densimetro
Densimetro é usado para mediar a quantidade de sais na água. A densidade recomendável para um aquário marinho é de 1.021 e 1.022. Manter a quantidade de sais na proporção correta é essencial para a saúde dos peixes ornamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário